Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A RÁDIO

Compartilhe:

Sua trajetória iniciou no ano de 2001. O primeiro passo a ser tomado pelos pioneiros foi fundar uma associação para entrar com o pedido de concessão de uma Rádio Comunitária. A partir daí criou-se Associação Comunitária e Cultural Nova FM, cujos procedimentos legais tramitaram no Congresso e no Ministério da Comunicação por 10 anos. A ousadia foi motivo de críticas de muitos que acharam os ideais utópicos, loucos. Mas com a concessão, muitos foram os que se “autoproclamaram” idealizadores do projeto.

Ao sair a licença provisória, no mês de 04 de julho de 2011, parcela considerável da população festejou essa glória arceburguense. A primeira música a ser executada na emissora foi tocada na 87,9 foi “Independência”, de Capítal Inicial.

A novidade causara muita expectativa e até espanto à população. Pela dificuldade em adquirir local de funcionamento, equipamentos e profissionais, a estrutura era totalmente simples, e a falta de capital financeiro foi talvez a maior das dificuldades.

Hoje, são muitos os colaboradores da emissora, e incalculavelmente maior ainda o número dos apoiadores anônimos e indiretos que ajudaram na construção da Rádio Nova FM.

Por sua natureza comunitária, a emissora criou um novo estilo de rádio, especialmente no que diz respeito à prestação de serviço, representando um canal aberto da população com a prestação dos serviços públicos no município de Arceburgo.

Com a aquisição de novos equipamentos tecnológicos, a emissora expandiu sua grade de programação por todo o planeta, através de rede mundial de computadores: Internet. O sistema que já funcionava em caráter experimental desde 2011, foi efetivado no ano de 2012, através da home page: www.novafmarceburgo.com.br oferecendo aos colaboradores, apoiadores, simpatizantes e ouvintes, essa opção de poder ouvir a rádio em qualquer parte do mundo através da internet. É grande o número de ouvintes que curtem a rádio através do site, ocasião em que muitos também podem participar em tempo real da programação oferecendo musicas, aconselhando ou expondo opiniões sobre a emissora. Outro canal de comunicação da rádio através da internet se dá pelas redes sociais, Facebook e Twitter, que conjuntamente com o site, oferece a mais de mil pessoas por dia, entretenimento, interação social e informação sobre a emissora e o município de Arceburgo.

Desde o seu nascimento, a Rádio Nova FM assumiu a liderança de audiência no município. Ela revolucionou a radiodifusão arceburguense ao optar, por um repertório musical baseado essencialmente em musica jovem. O compromisso da Rádio Nova FM com as músicas da atualidade é o princípio fundamental no qual se baseia a filosofia de trabalho da emissora em oferecer o que é de melhor aos seus ouvintes; princípios fundamentais para uma emissora moderna que tem consciência de sua função em Arceburgo.

Idealizado pelo produtor e diretor, Pedro Furlan, os programas diários “Bom Dia Arceburgo” e “Orelhão Da Nova” são os mais tradicionais da rádio. A participação dos ouvintes é estimulada por sua participação ao vivo, sempre descontraída e permeada pela afetividade e distração entre os locutores da emissora.

O slogan da emissora é “A RÁDIO DA CIDADE!”. Ela é operada em 25 watts de potência, e seu sistema irradiante está localizada na rua Coronel Cândido de Souza Dias, número 1086 apartamento B, no centro de Arceburgo. Com programação diária, em 24 horas, os ouvintes podem participar pelo:

Cel e WhatsApp: (035) 9 9990-6620

E-mail: novafmouvinte@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/radionovafm87.9mhz

Twitter: www.twitter.com/novafmarceburgo

Instagran: www.instagram.com/novafmarceburgo

Por sua importância no meio arceburguense, a Rádio Nova FM é uma das entidades mais lembradas pelos arceburguenses, nos critérios de profissionalismo, reputação e idoneidade. Certamente, são critérios condizentes com o serviço prestado pela emissora.

Deixe seu comentário: